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Planos de Saúde PT geridos pela Multicare a partir de 18 de julho

A gestão operacional da utilização dos planos de saúde da PT passa a ser assegurada pela Multicare a partir do próximo dia 18 de julho. A partir do dia 8 de julho, os beneficiários irão receber em suas casas o novo cartão Multicare/PT ACS, bem como um guia prático de utilização do seu Plano de Saúde.

Coberturas e benefícios dos Planos de Saúde mantêm-se

As coberturas, os benefícios de saúde e o regime de quotização dos planos de saúde geridos pela PT ACS não sofrem alterações. Mantêm-se, também, os copagamentos a cargo do beneficiário, mas agora integralmente pagos no ato ao prestador, com exceção dos copagamentos nos centros clínicos da PT ACS, cujo pagamento se mantém na conta corrente, como anteriormente. Os copagamentos a crédito do Plano de Saúde Clássico mantêm o regime em vigor atualmente.

A rede de prestadores de serviços de saúde será replicada na Multicare, sendo a cobertura geográfica assegurada de forma equivalente à atual. Será ainda disponibilizado, em regime de reembolso, o acesso à rede Multicare, uma rede mais alargada de prestadores com preços convencionados.

A PT ACS mantém-se enquanto entidade que coordena e atua sobre a gestão dos planos de saúde e sobre a atividade dos Centros Clínicos, continuando a garantir diretamente a gestão de todos os processos de relacionamento com os beneficiários no que diz respeito a adesões, gestão da conta corrente e dívida.

À Multicare caberá atuar nas componentes de gestão da rede de prestadores e utilização dos planos de saúde (Plano Clássico e Planos Corporativos tipo I e II), nomeadamente na emissão de autorizações clínicas, processamento de despesas de saúde e reembolsos aos beneficiários.

Recorde-se que esta medida garante a sustentabilidade financeira dos Planos de Saúde, bem como a continuidade da prestação de um vasto conjunto de serviços de saúde a todos os beneficiários.

Novo Cartão de Beneficiário será enviado para a residência dos beneficiários

O novo cartão Multicare / PT ACS será enviado para a residência dos beneficiários durante as próximas semanas, a partir do dia 8 de julho, acompanhado de um guia prático de utilização do seu Plano de Saúde.

Em caso de dúvida ou esclarecimento adicional, deverão ser utilizados os canais habituais de atendimento telefónico a beneficiários pelo 707 210 210 ou 21 311 66 01, bem como consultar desde já as FAQ e o Guia criados para o efeito.