InícioFAQContactosMapa do Site
Portal do Beneficiário
Pesq. Prestadores
Portal do Prestador
  CTT - Correios de Portugal
1. Introdução
2. Deveres Gerais dos Beneficiários
3. Gestão de Beneficiários
4. Atendimento Comunicação
5. Benefícios de saúde
6. Utilização dos serviços de saúde
7. Comparticipações
8. Condicionalismos Especiais
Anexos
 
Pesquisar
 
Para Beneficiários.

Serviços de Atendimento a Beneficiários
Linha Azul 808 28 28 28
de 2.ª a 6.ª f.ª, das 09h00 às 18h00

Serviço Especial de Consultas e Enfermagem Domiciliárias
808 28 28 28

Vantagens em Próteses Auditivas – Protocolo entre PT ACS e GAES

 
 
 Início > Planos de Saúde > Guias do Beneficiário > CTT - Correios de Portugal

1- Introdução

A gestão do Plano de Saúde dos CTT foi cometida à PT ACS, por acordo celebrado com os CTT, a partir de 1 de Julho de 2003.

Este Guia contem as normas e informações mais importantes e adequadas à correcta utilização do Plano de Saúde dos CTT tanto no que respeita às matérias cuja gestão é da responsabilidade da PT ACS, como às que se mantêm a cargo do CTT/IOS, substituindo, assim, o "Manual de Utilização dos Serviços do IOS" na parte respeitante ao acesso e utilização de cuidados de saúde.

Procura indicar aos beneficiários, com clareza e rigor, a forma de acesso e de utilização dos benefícios do Plano de Saúde, indicando os procedimentos a adoptar na relação com os prestadores de serviços clínicos e com os serviços da PT ACS e dos CTT/IOS, distinguindo, quando necessário, as regras aplicáveis aos beneficiários do Regime Geral e aos beneficiários do Regime Complementar (também designados por IOS/CGA e IOS/SNS, respectivamente).

Os regimes de comparticipação mantêm-se os previstos no actual Regulamento de Obras Sociais dos CTT.

As Tabelas e Normas de Prestação e as condições de utilização de Clínicas/Hospitais privados convencionados - de que constam todos os serviços clínicos susceptíveis de serem praticados no âmbito da rede convencionada - são as genericamente aplicáveis na PT ACS.

A Tabela de Comparticipações - tabela esta de que constam todos os bens e serviços cuja aquisição pelos beneficiários pode ser sujeita a posterior comparticipação - é integralmente reproduzida no presente Guia.

Estas tabelas incluem condicionalismos especiais de acesso a determinados serviços. Uma lista completa destes condicionalismos consta igualmente do presente Guia, por forma a garantir-se que todos os beneficiários tomam conhecimento das regras e dos limites a que obedece a utilização e comparticipação dos serviços de saúde.

Porque a aplicação do Plano de Saúde é dinâmica, adaptando-se permanentemente à evolução da ciência médica e às necessidades dos beneficiários, os procedimentos e normas ora compilados podem ser revistos a todo o tempo. Por isso, torna-se indispensável que os beneficiários se mantenham atentos às informações divulgadas no PT ACS Informação - revista editada periodicamente pela PT ACS - e às actualizações do presente Guia na página da PT ACS na Intranet dos CTT (ou na Internet em www.ptacs.pt) e, em caso de dúvida, utilizem os serviços de atendimento da PT ACS adiante indicados.