Planos de Saúde

A PT ACS é responsável pela gestão dos planos de saúde dos colaboradores do Grupo Portugal Telecom (Grupo PT) e de outras empresas.

Existem três tipos de Planos de Saúde:

Para assegurar a concretização dos objetivos definidos para os diversos planos de saúde, a PT ACS conta com a Multicare para a gestão operacional da rede de prestadores e para o controlo e utilização dos planos de saúde. Situações de maior carência económica contam com a colaboração da área de Responsabilidade Social do Grupo PT. 

Neste contexto, a intervenção da PT ACS centra-se diretamente nas seguintes áreas:

  1. Coordenação e atuação sobre a gestão dos planos de saúde, continuando a garantir diretamente a gestão de todos os processos de relacionamento com os clientes no que diz respeito a adesões, gestão da conta corrente e dívida;
  2. Prestação direta de cuidados de saúde, assegurada por um corpo clínico próprio e outros prestadores de serviços em oito centros clínicos, dois núcleos de estomatologia e um núcleo de oftalmologia;
  3. Acompanhamento e intervenção permanente em todo o sistema de prestação de cuidados de saúde em colaboração com os seus parceiros, garantindo a sua adequação à evolução da ciência e tecnologia médica, aos melhores padrões qualitativos e às necessidades da população abrangida, com equilíbrio e racionalidade na utilização dos recursos afetos à gestão do plano.

A Multicare assegura as áreas relacionadas com:

  1. Estabelecimento de convenções, no âmbito da medicina privada, com clínicas e hospitais privados, médicos e outras entidades, abrangendo todos os domínios da medicina convencional e cobrindo adequadamente todo o território nacional;
  2. Gestão de procedimentos clínicos, os quais visam proporcionar o acesso a cuidados de saúde de acordo com condicionalismos instituídos de aprovação prévia ou de ratificação e garantir práticas clínicas ao nível de toda a rede de prestação;
  3. Processamento de faturação de despesas de saúde e de reembolsos a beneficiários.

A participação de todos os clientes é essencial na gestão dos planos de saúde no que se refere a:

  1. Cumprir e fazer cumprir as disposições que promovem a melhor aplicação do plano de saúde;
  2. Utilizar de forma correta e racional os serviços à sua disposição evitando desperdícios e consumos desproporcionados;
  3. Relacionar-se com os serviços da PT ACS e com todos os seus parceiros de forma correta e apropriada;
  4. Manter a PT ACS informada de todas as alterações da sua situação pessoal ou familiar;
  5. Colaborar com a PT ACS e com os seus parceiros, respondendo a todos os pedidos de informação que lhes sejam dirigidos e informando sobre as anomalias constatadas no acesso e utilização dos serviços.

Plano de Saúde Clássico

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Plano de Saúde Corporativo - Tipo I

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